Falso policial é preso após roubar moto de trabalhador em Arapoti

Um trabalhador rural foi vítima de roubo na zona rural de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná. O criminoso, de 33 anos, se passou por policial armado e alegou que faria a apreensão da motocicleta da vítima, que estava com o filho de 10 anos no momento da abordagem.

O suspeito usou um carro vermelho para abordar as vítimas e, mesmo sem uniforme, afirmou ser policial. O indivíduo manteve o homem e a criança sob ameaça, restringindo sua liberdade das 16h30 até cerca de 20h, alegando que outros policiais chegariam ao local.

Após horas de tensão e ameaça com arma de fogo, o suspeito liberou as vítimas, mas ficou com a motocicleta. A Polícia Civil identificou e prendeu o autor do crime nesta sexta-feira (11). Segundo o delegado John Santos, o homem responderá por roubo com restrição de liberdade e uso de arma de fogo.

A identidade do suspeito não foi divulgada, seguindo as normas legais. O caso serve de alerta para abordagens suspeitas e para a importância de denúncias anônimas pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de perigo imediato, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *