Jovem sofre queimaduras graves após roupa pegar fogo enquanto cozinhava em Londrina

Uma jovem de 21 anos teve queimaduras de 1º e 2º grau após a blusa que vestia pegar fogo enquanto ela cozinhava, na noite de sexta-feira (18) em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conseguiu retirar a peça de roupa, mas jogou-a sobre o sofá, o que contribuiu para que as chamas também atingissem o móvel.

O incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros, que também prestaram socorro à jovem. Ela teve ferimentos nos braços, pescoço e mãos, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Evangélico. Uma vizinha da vítima precisou de atendimento médico após inalar fumaça. Não houve registro de outros apartamentos afetados pelo incêndio.

Dicas dos bombeiros para evitar acidentes domésticos

De acordo com o tenente Jhonathan Prado, do Corpo de Bombeiros, em casos em que a roupa da pessoa pega fogo, é importante retirar a peça imediatamente, jogá-la no chão e abafar as chamas com o pé, evitando maiores danos. Ele também destaca que em situações de incêndio em edifícios, os moradores devem sempre utilizar as escadas para sair do prédio, pois as portas de emergência possuem fechamento automático para conter o fogo. O uso do elevador nunca é recomendado nessas situações.

Prevenir incêndios domésticos exige cuidados simples, como manter roupas e panos longe do fogão e garantir que cortinas, móveis e outros objetos inflamáveis estejam afastados de fontes de calor. Em caso de acidentes, procure socorro imediatamente e siga as orientações dos bombeiros para minimizar os riscos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *