Onça-parda é resgatada no topo de árvore em Toledo, no Paraná

Uma jovem onça-parda foi encontrada no topo de uma árvore próximo a um galinheiro em uma propriedade rural na cidade de Toledo, no oeste do Paraná. O felino, pesando cerca de 22 quilos, apresentava sinais visíveis de estresse após ter sido surpreendido no local e fugir, subindo na árvore para se proteger.

O proprietário da granja alertou o Corpo de Bombeiros, que prontamente mobilizou o Serviço de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo, o Instituto Água e Terra (IAT), o Zoológico de Cascavel e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Palotina para um resgate seguro e eficiente.

Ao avaliar a situação, as equipes decidiram pela sedação do animal como método mais seguro para a retirada. Após ser tranquilizada, a onça foi cuidadosamente resgatada pelos especialistas. Após exames, constatou-se que o animal estava em excelente estado de saúde e, por isso, foi imediatamente solto em uma área protegida, retornando ao seu habitat natural ainda no mesmo dia.

A ação conjunta garantiu não só a integridade da onça-parda, mas também a segurança dos moradores locais e das equipes envolvidas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *