Menino autista é encontrado amarrado em banheiro de escola em Araucária

Um menino de 4 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi encontrado amarrado em uma cadeira dentro do banheiro de uma escola em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A criança, que é não verbal, estava sozinha, com os pulsos e a cintura presos por tiras de tecido.

O caso aconteceu na segunda-feira (7), no bairro Iguaçu. A professora acusada de amarrar o aluno foi presa em flagrante pela Guarda Municipal após denúncia de maus-tratos. Os guardas e conselheiros tutelares confirmaram a situação ao chegar à escola. Segundo relato de um dos conselheiros tutelares, o local era gelado e não há informações sobre quanto tempo o menino ficou preso.

De acordo com a Guarda Municipal, a professora admitiu ter amarrado a criança devido à agitação do aluno e afirmou que teria recebido autorização da pedagoga da escola. A pedagoga foi levada à delegacia, mas não permaneceu detida.

Os pais do menino relataram que a criança frequenta a escola há quase três anos, mas recentemente vinham recebendo reclamações sobre seu comportamento. Segundo a mãe, ela foi avisada sobre o incidente pelo marido e, ao chegar à escola, encontrou o filho já desamarrado. Ela também recebeu vídeos que mostravam o menino amarrado em outras ocasiões semelhantes.

Após o ocorrido, as aulas na escola foram canceladas nesta terça-feira (8), e a direção colaborou com as autoridades. O caso segue sob investigação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *