Uma investigação da Polícia Civil em Curitiba, no bairro Caximba, concluiu que um homem de 34 anos foi responsável por ordenar o espancamento de um jovem de 23 anos. A conclusão do inquérito ocorreu nesta segunda-feira (30), e o caso aconteceu no dia 11 de maio de 2024. O motivo do crime foi uma solicitação de amizade enviada pela vítima à namorada do suspeito numa rede social.
Segundo as autoridades, o suspeito é apontado como chefe de uma organização criminosa e considerou a atitude do jovem “inadequada”. Por isso, ordenou uma sessão de tortura como forma de “castigo pessoal”. As agressões contra a vítima foram registradas em vídeo no próprio celular do investigado.
O jovem sofreu ferimentos graves e precisou passar por cirurgias médicas. Inicialmente, ele mentiu para a equipe médica sobre a origem das lesões, alegando ter sido alvo de um assalto, por medo de possíveis represálias do criminoso e de seu grupo.
A Polícia Civil indiciou o suspeito por crime de tortura resultante em lesão corporal grave. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que agora avalia se irá oferecer denúncia judicial contra o acusado.