Uma mulher viveu momentos de terror ao ser mantida em cárcere privado pelo próprio marido durante mais de 48 horas no município de Sarandi, no norte do Paraná. O caso teve um desfecho nesta quarta-feira (23), quando a vítima conseguiu fugir e buscou socorro em um mercado da região.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o episódio começou na noite de segunda-feira (21) após uma discussão do casal, evoluindo rapidamente para agressões físicas. Segundo depoimento da vítima, o agressor dormia com uma faca embaixo do travesseiro, trancava-a na residência sempre que saía e a impedia de ter acesso ao celular e às chaves da casa.
A situação chegou ao ápice quando o marido ameaçou a mulher com uma faca no pescoço enquanto a esganava e agredia. Aproveitando um momento em meio à agressão, ela conseguiu se desvencilhar e correu em direção ao mercado mais próximo, onde pediu ajuda.
Após contato com a GCM, os agentes foram imediatamente até a residência da vítima e efetuaram a prisão em flagrante do homem. Uma faca foi apreendida na ação e ele foi encaminhado para a delegacia de Sarandi, onde deve responder pelo crime de cárcere privado e violência doméstica.
O caso serve de alerta para evidenciar a importância de buscar ajuda em situações de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disque 180.