Um motorista foi detido pela Receita Federal com apoio da Polícia Militar ao ser flagrado transportando aproximadamente 500 frascos de anabolizantes ilícitos em fundo falso de um veículo, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Os produtos, de origem estrangeira, têm comercialização proibida no Brasil.
Segundo as autoridades, o suspeito havia iniciado a viagem no Paraguai e estava a caminho de Curitiba. Apesar de percorrer mais de 550 quilômetros, acabou interceptado a cerca de 100 quilômetros do destino, em fiscalização realizada na Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-153.
Os frascos estavam cuidadosamente escondidos atrás do banco traseiro do carro, em um compartimento especialmente adaptado para o transporte ilegal. Tanto o automóvel quanto os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal da cidade.
De acordo com a Receita, os materiais e o veículo serão perdidos em favor da União, já que o automóvel foi alterado com objetivo de ocultar a entrada clandestina dos produtos. O caso aconteceu na sexta-feira e foi divulgado nesta segunda, e o motorista, cujo nome não foi revelado, acabou encaminhado à Polícia Federal.