Giovana Ceccília Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, teve a morte confirmada neste domingo (3) após se envolver em um acidente grave em Curitiba. O acidente ocorreu em um cruzamento recentemente asfaltado e sem sinalização adequada, no sábado (2).
A vítima, que era advogada e praticante de esportes, morava a poucos quarteirões do local do acidente. Ela estava internada em estado grave no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, mas não resistiu aos ferimentos.
Como aconteceu o acidente
Segundo imagens de câmeras de segurança, um motorista de aplicativo seguia pela Rua Solimões, via que passou por obras e estava sem sinalização, e ao cruzar com a Rua Tenente João Gomes da Silva, bateu no carro de Giovana.
O veículo da vítima tombou com a força do impacto e Giovana ficou presa nas ferragens. Moradores próximos acionaram o socorro e prestaram os primeiros atendimentos até a chegada da ambulância, que levou cerca de 30 minutos para chegar.
Sinalização e providências
A Prefeitura de Curitiba comunicou que a pintura de sinalização estava agendada para a próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, ressaltando que a via tinha placas horizontais de sinalização. O acidente reacendeu discussões sobre segurança viária e a importância da sinalização em áreas de obras recentes.
O velório de Giovana será realizado na Capela Cemitério Parque Iguaçu, com sepultamento previsto para as 9h de segunda-feira (4).