Na madrugada desta sexta-feira (18), um trágico acidente envolvendo um carro e um caminhão na PR-158, entre Pato Branco e Vitorino, no sudoeste do Paraná, resultou na morte de cinco pessoas da mesma família.
As vítimas foram identificadas como Iago Claudino, de 27 anos, sua companheira Sirlei Gonçalves de Moura, de 20, os filhos do casal, Lorenzo Gonçalves Claudino, de seis anos, e Antony Gabriel Gonçalves, de cinco anos, além de Izabel Barboza de Lima Baader, de 44 anos, mãe de Iago.
Detalhes do acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão com nove eixos seguia para Pato Branco quando atingiu o carro da família, que possuía placas de Blumenau (SC). Com a colisão, os veículos foram arrastados e o carro acabou capotando em uma ribanceira.
O motorista do caminhão, de 52 anos, sofreu apenas ferimentos leves e testou negativo para álcool, conforme informou a Polícia Rodoviária Estadual. Durante o atendimento, outro carro que parou na pista para prestar socorro também foi atingido, porém, o motorista desse segundo veículo não sofreu ferimentos. Já o condutor do terceiro veículo precisou de atendimento do Samu devido a lesões.
Rodovia interditada
Além das mortes, a carga de milho transportada pelo caminhão ficou espalhada na via, o que levou à interdição parcial da PR-158 no km 539. A Polícia Civil do Paraná investiga as possíveis causas do acidente.
O caso gerou grande comoção na região, destacando a importância de atenção redobrada nas estradas e o impacto de acidentes graves na vida de famílias inteiras.