Idoso de 71 anos é encontrado morto e amordaçado em Maringá

Um idoso de 71 anos, identificado como Valdemar Tampelini, foi encontrado morto e amordaçado no quintal de sua casa em Maringá, no norte do Paraná, na última quinta-feira (17). O crime chocou a vizinhança do bairro Zona 7, onde a vítima morava sozinha.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A residência foi encontrada totalmente revirada e alguns pertences do idoso, como carteira com dinheiro, cartões e celular, não foram localizados. Câmeras de segurança próximas à casa registraram um casal transitando pela rua durante a madrugada, sendo considerados suspeitos de envolvimento no crime.

Uma chave de fenda com marcas de sangue estava próxima ao corpo, que apresentava hematomas no tórax e cabeça, sugerindo sinais de violência e possivelmente esganadura. O local foi periciado pela Polícia Científica e o corpo de Valdemar foi encaminhado para exames necroscópicos.

Valdemar Tampelini foi encontrado pelo irmão, Adelino Tampelini, que relatou à imprensa o costume do irmão de andar com grandes quantias em dinheiro. Segundo ele, “todo dia eu venho visitar ele por conta dele morar sozinho, mas ele não apareceu no lugar que a gente sempre encontra ali. […] Vim eu e a minha neta e quando abri o portão, vi ele. Pura crueldade”.

O sepultamento de Valdemar está previsto para esta sexta-feira (18) no cemitério municipal de Maringá. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar e localizar os suspeitos flagrados pelas câmeras de segurança próximas à residência da vítima.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *