Um homem de 64 anos foi preso em Alto Piquiri, região noroeste do Paraná, acusado de agredir sua mãe de 90 anos por meio de choques elétricos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (14) durante a operação Retomada da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). A denúncia foi registrada pela cunhada do suspeito, de 80 anos, que também afirmou ter sofrido violência enquanto residia com ele e a idosa.
De acordo com o delegado Izaias Lima, o homem está sendo investigado por crimes de tortura, lesão corporal, maus-tratos e ameaça. Com ele, foram encontrados dispositivos de choque, algema, bengala com objeto perfurante na ponta, treze munições de calibres variados e dois celulares. Os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão no local.
Detalhes das agressões
Segundo a investigação policial, os episódios de agressão ocorreram em 2024. O agressor agiu de maneira recorrente, aplicando choques elétricos na mãe e agredindo a cunhada com diferentes métodos, como arremesso de uma lata, cortes de cabelo com faca e restrição de alimentação. As vítimas relataram dificuldades para lembrar as datas exatas das agressões, mas a polícia identificou pelo menos duas ocorrências para cada uma das mulheres.
A cunhada do suspeito registrou um boletim de ocorrência no fim de 2024, solicitando medida protetiva. Após a denúncia, a mãe foi transferida para uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), enquanto a cunhada buscou abrigo com outros familiares.
Próximos passos
O homem permanece preso na cadeia pública de Iporã e deve ser interrogado ainda nesta semana. O nome do suspeito não foi divulgado. A Polícia Civil segue investigando o caso para responsabilizar o autor das agressões e garantir a proteção das vítimas.