Um estudante de 17 anos foi apreendido após ser flagrado portando cigarros de maconha e um canivete no Colégio Estadual Unidade Polo, em Arapongas, norte do Paraná. Segundo informações do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), o episódio ocorreu após o aluno desacatar uma pedagoga da instituição.
Durante a abordagem dos policiais militares dentro do colégio, foram encontrados também um cigarro eletrônico com o estudante. Posteriormente, as buscas estenderam-se à residência do adolescente, onde a Polícia Militar localizou um simulacro de arma de fogo modificado, diversas munições de calibres variados e mais de 20 cigarros eletrônicos.
De acordo com o BPEC, o jovem confessou estar envolvido na venda dos cigarros eletrônicos. Ele foi apreendido e está sendo investigado por atos infracionais correspondentes aos crimes de tráfico de drogas, ameaça, desacato, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) informou que acompanha a investigação juntamente com o Núcleo Regional de Educação de Apucarana e está oferecendo assistência aos envolvidos. O responsável pelo adolescente foi chamado ao colégio e acompanhou o jovem até a delegacia. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.